Mini-reforma: O Globo amplia editoria de Ciências e estréia caderno de História
Mini-reforma: O Globo amplia editoria de Ciências e estréia caderno de História
Mini-reforma : O Globo amplia editoria de Ciências e estréia caderno de História
O jornal O Globo realizou nesta semana uma mini-reforma editorial, que atingiu a editoria de Ciência, que será ampliada e adotará uma nova linha.A partir desta quinta-feira (01/03), o caderno de Ciência será maior, com mais ênfase em pesquisas realizadas no Brasil e assuntos ligados à tecnologia ou que estejam na pauta do dia, como o aquecimento global e alimentos transgênicos.
Infográficos e análises permitirão, na visão do jornal, uma maior profundidade na abordagem dos assuntos.
O objetivo, também, é abordar temas que tenham impacto direto na vida do leitor do jornal, aproximando e descomplicando pautas muitas vezes nebulosas aos leigos.
"Queremos destacar os riscos e os benefícios de novas tecnologias, acabando junto com a idéia de que a ciência é complicada", destacou a editora do caderno, Ana Lucia Azevedo, na seção "Por dentro do Globo ".
Séries especiais e reportagens exclusivas serão o foco da editoria renovada; e, nesta quinta, O Globo já passou a aplicar o novo modelo da editoria, com o início de uma série sobre pesquisas brasileiras realizadas na Antártica - duas repórteres foram enviadas ao continente.
Além da maior profundidade em ciência e tecnologia, a editoria passará a contar, a partir de sábado, com uma seção de História - iniciativa única nos grandes jornais brasileiros, que reproduz a tendência de títulos como Nossa História .
"Vamos publicar reportagens sobre História do Brasil e do mundo sem perder o foco no presente", promete Azevedo.
A seção de História será publicada sempre aos sábados. 





