Marketing Direto: Associação lança segunda edição dos Indicadores ABEMD
Marketing Direto: Associação lança segunda edição dos Indicadores ABEMD
Atualizado em 20/03/2007 às 15:03, por
Fonte: Assessoria de Imprensa.
Marketing Direto: Associação lança segunda edição dos Indicadores ABEMD
A Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD) lança a segunda edição do estudo Indicadores ABEMD , um levantamento que apurou uma receita gerada pelo mercado de R$ 15,1 bilhões em 2006 (apenas considerando a prestação de serviços do setor), o equivalente a 0,73% do PIB brasileiro, o que significa um crescimento excepcional de 18% sobre o ano anterior.Outro aspecto a ser notado nesta edição, é o avanço das receitas geradas pelos segmentos mais relacionados à inteligência do negócio como CRM/Database (41,8%); Internet e E-commerce (31,2%) e agências (30,0%). O setor de Call Center continua tendo maior participação neste cenário, com praticamente um quarto da receita total e o segmento de Impressão para Marketing Direto, gráficas, se equivale com Distribuição/Logística e Tecnologia relacionada a Marketing Direto, com em média 15% da receita cada um.
O estudo Indicadores ABEMD passou por três anos de gestação; dois anos de preparação e um de efetiva operação entre estudos, análises e entrevistas. Esta edição dá continuidade ao esforço inicial que resultou na primeira versão do ano passado, referente a 2005.
O objetivo é desenvolver uma base de informação estratégica atualizada e corrente sobre o setor, abrangendo todos os segmentos que o compõem. É mais um passo que a ABEMD dá no sentido de elevar o Marketing Direto no cenário nacional e dotar as empresas de informações relevantes para a tomada de decisões.
Os números levantados pelo instituto vão ao encontro da definição do que é Marketing Direto: uma associação de instrumentos e ações que reúne uma ou mais mídias, onde se obtém uma resposta mensurável dos clientes. O levantamento é o resultado de 183 entrevistas.
Abordagem e metodologia
O estudo foi operacionalizado de acordo com uma abordagem e metodologia definidos após várias reuniões entre ABEMD e Simonsen Associados . Foram selecionadas 183 empresas e entrevistados os principais executivos de cada uma.
1. Seleção de segmentos componentes do setor de Marketing Direto;
2. Long-list de empresas representativas de cada segmento;
3. Discussões com experts e formadores de opinião dentro de cada segmento;
4. Short-list de empresas a contatar;
5. Indicadores e informações primárias e secundárias.
Sobre a ABEMD
A Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, fundada em 1976 e constituída por pessoas jurídicas e físicas, direta ou indiretamente interessadas na aplicação de estratégias e técnicas do Marketing Direto em suas atividades profissionais. A ABEMD trabalha para incentivar, valorizar, desenvolver e difundir o Marketing Direto no Brasil. Para tanto, reúne empresas e profissionais de todos os segmentos do Marketing Direto: Agências; Telemarketing/Contact Center; CRM/Database Marketing; E-Commerce/Internet; Listas e Logística/Distribuição.
Para acessar a apresentação dos Indicadores ABEMD 2007 use o link http://www.abemd.org.br/interno/Indicadores_abemd_07.ppt .
Informações para Imprensa:
ABEMD
Tel: (11) 3129-3001
Roberto Perrone - Ramal 701 - imprensa@abemd.org.br
Janaina Basilio - Ramal 700 - revista@abemd.org.br






