Maria de Lourdes usa a máquina pública para ser eleita, por José Roberto Lima
Maria de Lourdes usa a máquina pública para ser eleita, por José Roberto Lima
Atualizado em 14/06/2006 às 14:06, por
José Roberto Lima e estudante do Instituto de Educação Superior de Brasília.
Maria de Lourdes usa a máquina pública para ser eleita , por José Roberto Lima
A Governadora do Distrito Federal, Maria de Lourdes Abadia, está fazendo uma campanha de limpeza na Rodoviária do Plano Piloto. Não seria estranho, se ela não fosse candidata ao Palácio do Buriti.Abadia chegou ao Governo do Distrito Federal (GDF) após a saída de Joaquim Domingos Roriz, que governou durante oito anos. A legislação não permite que Roriz tenha um terceiro mandato. Por isso, deixou o cargo para trabalhar na campanha de sua ex- vice governadora Maria de Lourdes.
Ultimamente, a Rodoviária do Plano Piloto só é reformada de quatro em quatro anos. A primeira vez foi na campanha de reeleição do então governador Roriz. Nesta reforma a grande mudança foi a implantação de painéis eletrônicos para informar os horários dos ônibus, que não funcionaram por mais de um ano.
A segunda reforma está ocorrendo atualmente na gestão de Abadia. Mas a grande preocupação dela não é com os painéis estragados ou com as escadas rolantes, que nunca funcionam, e sim com a aparência. O foco são reformas nos banheiros, limpeza no chão, pintura dos painéis e linchamento das paredes de mármore.






