Making Of: Invadimos os bastidores do novo "Jornal da Record"
Making Of: Invadimos os bastidores do novo "Jornal da Record"
Atualizado em 03/02/2006 às 17:02, por
Pedro Venceslau e Thaís Naldoni / Redação Portal IMPRENSA.
Making Of : Invadimos os bastidores do novo "Jornal da Record"
Por Fotos: Adolfo Vargas"Foi como um ataque a Perl Harbor". Essa foi a definição escolhida por Douglas Tavolaro, diretor de jornalismo da Record, para definir a estratégia da emissora para o lançamento do repaginado "Jornal da Record".
Em menos de um mês, uma seleção de nomes consagrados na Globo desembarcou nos corredores do canal da Igreja Universal. A maior parte deles ainda nem desencaixotou as coisas.
Os novos contratados foram seduzidos com salários bem maiores, planos de carreiras mais promissores, mais espaço em cadeia nacional, novas perspectivas, novos ares.
IMPRENSA passou uma tarde circulando pelos corredores da Record no dia seguinte da estréia. O clima era de euforia com o resultado no Ibope - 13 pontos de média, com pico de 24. "É mais que o dobro da média do Bóris", comentou o ex-global Luiz Malavolta, chefe de produção.
Reunião de cúpula: Douglas Tavolaro (diretor de jornalismo), Valdir Zwetsch (ex-Band) e Luiz Malavolta (ex-Globo) fazem um balanço da estréia.
Celso Freitas e Adriana Araújo repassam as manchetes.
Douglas Tavolaro, Adriana Araújo e Celso Freitas
Vista panorâmica da redação do jornalismo da Record
Novos amigos: Celso Teixeira - único remanescente do antigo "Jornal da Record", com oito anos e meio de casa - conversa com o ex-global Lúcio Sturm
Veja mais sobre os bastidores do novo "Jornal da Record" na próxima edição de IMPRENSA.






