Lula de novo: Em evento no Rio, presidente critica cobertura da imprensa sobre juventude pobre brasileira
Lula de novo: Em evento no Rio, presidente critica cobertura da imprensa sobre juventude pobre brasileira
Lula de novo : Em evento no Rio, presidente critica cobertura da imprensa sobre juventude pobre brasileira
Depois de um período de calmaria na relação presidência-imprensa, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar os jornalistas nesta quarta-feira (11/04), no Rio de Janeiro.Desta vez, as reclamações do presidente foram dirigidas à cobertura sobre a juventude pobre do Brasil, justamente em evento no qual Lula foi apresentado aos 12 mil adolescentes carentes que trabalharão nos Jogos Pan-Americanos.
"A gente acorda de manhã, vê a televisão, só tem notícia negativa. A gente compra o jornal, só tem notícia negativa. A gente escuta o rádio, muitas vezes só tem muita notícia negativa", reclamou. "Muitas vezes eu tenho a impressão de que as coisas boas perderam espaço para as coisas ruins".
Sobre a juventude, Lula apontou que a mídia dá grande destaque quando um adolescente comete um crime; notas favoráveis, entretanto, não são publicadas "nem no rodapé", na visão do presidente.
"No Congresso Nacional, quando eles [jornalistas] querem dizer que tem um deputado que não trabalha, eles não individualizam. Eles dizem `a Câmara não trabalha´", exemplificou, em mais uma de suas metáforas. "Aí o povo passa a entender que são os 513 deputados que não trabalham".
As informações são da Folha de S. Paulo . 





