Língua afiada: Lima Duarte critica Globo e afirma: "A edição do Fantástico é calamitosa"

Língua afiada: Lima Duarte critica Globo e afirma: "A edição do Fantástico é calamitosa"

Atualizado em 27/03/2006 às 10:03, por Thaís Naldoni / Redação Portal IMPRENSA.

Língua afiada : Lima Duarte critica Globo e afirma: "A edição do Fantástico é calamitosa"

Por
Em entrevista publicada ontem (26/03), no jornal Folha de S.Paulo , o ator Lima Duarte, de 76 anos, desfiou críticas à Rede Globo, empresa em que trabalha há 35 anos. Segundo o ator, todas as entrevistas dadas ao "Fantástico" são transformadas em "merda" pela edição do programa. "O "Fantástico" transforma qualquer opinião em merda, a edição é calamitosa. A da Globo de modo geral", afirmou.

Lima Duarte também poupou o presidente Lula. De acordo com o ator, Lula glamouriza a ignorância. "Também sou "analfa", fui criado como ele na roça, mas, puxa vida, descobri o encanto por trás da palavra escrita, a magia. Num país carente de conhecimento, ele não pode ter esse procedimento. É um imbecil, um idiota, um ignorante".

De acordo com a Folha , a entrevista foi acompanhada por uma assessora da Globo, o que, em nenhum momento, intimidou o ator. "Você veio saber o que eu vou dizer, né?", teria dito.

Repercussão
A entrevista de Lima Duarte teve grande repercussão na imprensa brasileira. Foi um dos assuntos de destaque nos sites UOL, Terra e IG durante o último domingo. Os programas matinais desta segunda-feira continuaram a repercutir as palavras do ator. "Lima Duarte deve estar cansado. Ele fez algumas críticas despropositadas", disse o jornalista Leão Lobo, em seu programa "De olho nas estrelas", exibido pela Band. Leão partiu em defesa de Toni Ramos, que teve sua atuação em Belíssima criticada por Duarte.