Lançamento: Correio Braziliense cria suplemento de vestibular

Lançamento: Correio Braziliense cria suplemento de vestibular

Atualizado em 13/07/2006 às 11:07, por Assessoria de Comunicação.

Lançamento: Correio Braziliense cria suplemento de vestibular

Mais de 45 mil moradores da capital do País estão, neste momento, cursando alguma faculdade. E, a cada semestre, quase a mesma quantidade concorre a uma vaga que garanta um diploma no ensino superior. A título de exemplo, somente na Universidade de Brasília (UnB), mais de 24 mil pessoas fazem vestibular a cada seis meses. O Correio Braziliense focou nesse público o lançamento do novo suplemento "Você e seu Futuro: Vestibular".

Trata-se de um tablóide de 16 páginas encartado no jornal desta sexta-feira (14/7) que se propõe a levar ao leitor vestibulando e a todos os envolvidos com ele, nessa fase da vida em que são tomadas decisões para o futuro, um serviço minucioso sobre profissões, agendas de provas e tendências do mercado.

O Correio Braziliense vai editar anualmente o suplemento de vestibular para orientar estudantes sobre carreiras, ensino superior no Distrito Federal, cursos de graduação existentes, formato como se apresentam, com as novidades como os cursos seqüenciais e os vestibulares agendados. Também serão abordados temas que mapeiam as demandas profissionais existentes em Brasília e o nível de concorrência entre os cursos, além de outros tópicos.

Formação e mercado - Em uma região com mais de 2,3 milhões de habitantes, como o Distrito Federal, é relevante constatar que 1,9% de seus moradores freqüenta um curso superior. Um volume considerável somado aos demais habitantes que já detém seus diplomas, na avaliação do diretor de comercialização e marketing, Paulo César Marques. A cidade vai se caracterizando como um centro de profissionais que buscam atender exigências de um mercado em que os serviços e o comércio respondem por mais de 70% do PIB local (Fecomércio). "Para ingressar nesse mercado, a formação é item fundamental que define algumas vantagens na competição", sublinha Marques.

Fator significativo, na concepção do novo suplemento, também foi a constatação de estudos do instituto de pesquisa Ipsos Marplan onde é apontado que dos 807 mil leitores diários do Correio Braziliense , o equivalente a 103 mil deles têm entre 15 e 19 anos de idade e desses, mais de 30% pretendem fazer vestibular.

"O interesse em buscar uma formação intelectual sólida aponta para um mercado exigente e competitivo na capital do País, onde os serviços têm, de certa forma, imposto uma qualificação profissional de alto nível para quem pretende viver e trabalhar em Brasília. E o C orreio Braziliense está atento a esse comportamento", assinala o diretor, destacando o potencial de consumo deste público para o anunciante que se identifica com esse segmento.

Mais informações

Teresa Cristina Machado
Tel. (61) 9983 9395 / 3225 1452