Justiça: Boris Casoy vai a justiça contra Record
Justiça: Boris Casoy vai a justiça contra Record
Atualizado em 20/02/2006 às 11:02, por
Gustavo Girotto / Redação Portal IMPRENSA.
Justiça : Boris Casoy vai a justiça contra Record
Por As negociações entre Boris Casoy e a Rede Record - sobre o valor da multa rescisória da demissão do jornalista - estão causando dores de cabeça no departamento jurídico da emissora. Depois de quase um mês de conversas, ambas as partes não chegaram a um denominador comum sobre o valor.Casoy encerrou as negociações, na semana passada, e agora vai nas barras do Tribunal protestar contra a Record. Renovado em 2002, o contrato de Casoy com a Record iria até 30 de novembro de 2006. No dia 30 de dezembro, a Record quebrou o contrato, afastando Casoy do "Jornal da Record", que passou, em janeiro, a ser quase um clone do "Jornal Nacional", da Globo.
De acordo com matéria publicada na Folha Ilustrada, o impasse foi criado porque a Record quer pagar apenas cerca de 60% dos salários dos 11 meses que restavam a cumprir de contrato (de janeiro a novembro). Casoy, no entanto, quer receber o que está estipulado em seu contrato.
O documento determina que, em caso de não cumprimento, a emissora teria que pagar multa integral, que é a totalidade do contrato. Ou seja, do ponto de vista do jornalista, a Record terá que lhe pagar 48 meses de salários. É isso o que o advogado de Casoy pleiteará na Justiça.
A Record rebate que não houve rescisão unilateral de contrato, mas uma rescisão amigável. A emissora diz ainda que estranha a iniciativa de Casoy de ir à Justiça porque, até agora, só ocorreram duas reuniões com seu advogado.
Em entrevista ao Portal IMPRENSA, a assessoria de imprensa da Rede Record, afirmou que o Departamento Jurídico da emissora está tentando um acerto amigável com o advogado de Casoy: "Duas reuniões já foram realizadas com o representante do jornalista. Estamos tentando levar as negociações por um caminho justo e sem atritos", declararam.






