"Jornalista do ano": Mino Carta recebe prêmio da Associação de Correspondentes Estrangeiros
"Jornalista do ano": Mino Carta recebe prêmio da Associação de Correspondentes Estrangeiros
"Jornalista do ano" : Mino Carta recebe prêmio da Associação de Correspondentes Estrangeiros
Mino Carta, diretor de Redação da revista CartaCapital, recebeu o Prêmio Imprensa Estrangeira 2006, na qualidade de "jornalista brasileiro de maior destaque no ano".O prêmio, concedido pelos sócios da Associação dos Correspondentes da Imprensa Estrangeira no Brasil, ACIE, existe desde 1989 e é conferido apenas a jornalistas há dois anos. A revista Veja (92), Herbert de Souza (93), Oscar Niemeyer (97), Fernanda Montenegro (98) e o presidente Lula (02) foram alguns dos ganhadores.
Este é o terceiro ano consecutivo em que um jornalista é agraciado. Antes de Carta, Cristiana Mesquita ( Estado de S. Paulo ) venceu em 2001, Miriam Leitão em 2004 e Alberto Dines em 2005.
A entrega do prêmio Imprensa Estrangeira 2006 acontece na quinta-feira (07/12), em cerimônia no Rio de Janeiro.
Em seu blog , Carta comemorou a vitória, afirmando, com bom humor, que está "tocado", entre o fígado e o coração.
"Primeiro, porque sou alvo neste exato instante de ataques, injúrias, calúnias, em quantidade diria notável, e a escolha dos correspondentes estrangeiros é um belo consolo", explica. "Segundo, porque sou jornalista que rema contracorrente em relação à mídia nativa, devotada ao pensamento único. O qual, como sabemos, é dos patrões".





