Internacional: Redes de TV americanas passam por crise de audiência

Internacional: Redes de TV americanas passam por crise de audiência

Atualizado em 09/05/2007 às 09:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Internacional : Redes de TV americanas passam por crise de audiência

Em um dos piores episódios da história recente da televisão americana, as estatísticas mostram que, nos últimos dois meses, mais de 2,5 milhões de pessoas deixaram de assistir à programação das redes ABC, CBS, NBC e Fox Networks, se comparados com os dados do mesmo período do ano passado.

As explicações para a crise partem dos pressupostos de uma programação ruim, com muitas reprises, e do número cada vez maior de programas gravados ou baixados pela Internet.

Em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo , Sarah Bunting, co-fundadora do web site Television Without Pity (Televisão sem pena), alerta para as mudanças culturais que a influência da internet pode causar em nossa sociedade. "Esta poderá ser a primavera em que veremos uma mudança radical na cultura de pensar e ver televisão", afirma.

A crise não poderia ter vindo em pior hora para as emissoras, pois na próxima semana elas devem apresentar suas programações aos publicitários, e a queda nos índices de audiência tende a prejudicar, e muito, as vendas de espaços ao mercado anunciante, ou seja, a perda de telespectadores pode implicar em um prejuízo de milhões para as redes de televisão.