Internacional: Los Angeles Times tenta controlar rebelião interna
Internacional: Los Angeles Times tenta controlar rebelião interna
Internacional: Los Angeles Times tenta controlar rebelião interna
Na semana passada, Jeffrey M. Johnson, publisher do jornal The Los Angeles Times , desafiou abertamente seus patrões da Tribune Company, recusando-se a fazer demissões no veículo.Depois de uma reunião com altos executivos da empresa, realizada em Chicago no dia 18/09, ele disse ter chegado a um acordo com executivos da empresa, para a alegria de alguns funcionários do jornal.
Segundo matéria de Katharine Q. Seelye e Jennifer Steinhauer, publicada no The New York Times e divulgada pelo Estado de S. Paulo hoje (22/09), no entanto, o impasse continua de pé.
A Tribune, que possui onze jornais e 25 estações de radiodifusão, está ameaçada de perder o seu maior investidor, a família Chandler. A matéria informa que a maneira como a empresa está tratando a crescente rebelião em Los Angeles tem galvanizado a atenção do setor de jornais.
"A Tribune está numa sinuca", disse o professor de administração jornalística da Universidade da Geórgia, Conrad C. Fink, ao NYT. Na sua opinião, o fato de não ter demitido Johnson e Dean Baquet, o editor do veículo que também desafiou a empresa, fez com que a Tribune perdesse o controle da situação. 





