Inovação: VIP é a primeira revista a entrar no Second Life Brasil

Inovação: VIP é a primeira revista a entrar no Second Life Brasil

Atualizado em 26/04/2007 às 13:04, por Redação Portal IMPRENSA*.

Inovação : VIP é a primeira revista a entrar no Second Life Brasil

O Second Life (Segunda Vida), é um ambiente em terceira dimensão com personagens, denominados avatares, criados pelos próprios usuários para viverem situações do dia-a-dia, manipulados por eles próprios. Este universo, que já tem mais de 5,2 milhões de adeptos em todo o mundo, ganhou essa semana, uma interface em português e, com ela, uma edição virtual da revista VIP .

A VIP é a primeira revista a ter uma redação no Second Life. Edson Rossi, diretor da publicação, afirma que será como a revista em papel, mas visualizada no tamanho da tela do computador, e que a edição de estréia terá em sua capa uma musa do Second Life, uma avatar famosa, e o seu respectivo ensaio sensual, o sessão Talk Show entrevistando um personagem local, um avatar interessante, mais o conteúdo restante da revista impressa.

A médio prazo, a idéia é que 100% da VIP Second Life seja feita lá, afirma Edson complementando: "O objetivo principal não é fazer dinheiro, mas marca. E ser não só a primeira, mas também a melhor publicação daquele universo".

Second Life

Criado há pouco mais de quatro anos pelo físico americano Philip Rosedale, o Second Life não é exatamente um jogo, não há missões, fases ou objetivos pré-definidos. Trata-se de um metaverso, ou seja, um mundo virtual tridimensional online que oferece a chance de ter uma segunda vida: os usuários que se transportam para esse universo virtual podem trabalhar, estudar, conhecer outras pessoas, passear, namorar, fazer compras, vender, anunciar.

Para montar e administrar esse ambiente, Rosedale fundou o Linden Lab, em São Francisco. A empresa fornece a infra-estrutura que permite aos usuários criar o que quiserem em Second Life: carros, casas, penteados malucos, roupas exóticas, florestas, cassinos.

Os limites são a imaginação e a habilidade para programação gráfica. Mas, para construir uma casa ou montar um negócio, é preciso comprar terra virtual do Linden. Os usuários do Second Life fazem 20 mil transações por semana. O Linden Lab monitora as operações e pretende lançar análises de mercado.

O Second Life Brasil é em português e as transações comerciais poderão ser pagas com cartão de crédito nacional e boleto bancário. O suporte também será oferecido no Brasil.

*Com informações da assessoria de imprensa

Mais informações

Jornalista responsável: Karen Moraes
CR Comunicação - Cláudia Rubinstein
Fone/fax: (0xx11) 3666.2695
e-mail: karen@crcomunicacao.com.br