Ingerência: Comercial da Peugeot "Relaxa e Compra" é retirado do ar
Ingerência: Comercial da Peugeot "Relaxa e Compra" é retirado do ar
Ingerência: Comercial da Peugeot "Relaxa e Compra" é retirado do ar
Uma nova campanha publicitária da montadora Peugeot, que trazia um homem vestido de mulher e o texto "Relaxa e Compra", em explícita referência à frase dada pela ministra Marta Suplicy sobre o caos aéreo, saiu do ar depois de dois dias de veiculação, na última quinta e sexta-feira (12 e 13/07). A retirada do comercial teria sido feita a pedido do presidente Lula. No último final de semana, o publicou entrevista com Jader Rosseto, VP de criação da Euro RSCG Brasil, empresa responsável pelo comercial, na qual o entrevistado afirmava que "um pedido de Brasília não poderia ser negado".
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo , Rosseto apresentou outra versão para o caso afirmando que a retirada foi uma decisão tomada pela Peugeot e fazia parte da estratégia de marketing.
"A Peugeot achou melhor substituir o filme. A gente já tinha essa estratégia definida e achou que era o melhor mesmo. Talvez o filme fosse causar polêmica demais. Na verdade, o comercial não ofende ninguém, né?", disse Rosseto em matéria publicada nesta terça-feira (17/07) pela Folha .
A assessoria da presidência também negou que Lula tenha pedido a retirada do comercial do ar. A partir da próxima quarta-feira (18/07), o comercial será substituído por um filme sem a presença da personagem.
O comercial, como era de se esperar, foi parar no Youtube. Para acessa-lo, .






