Incidente diplomático: Dirigente de TV estatal venezuelana minimiza polêmica com Hélio Costa
Incidente diplomático: Dirigente de TV estatal venezuelana minimiza polêmica com Hélio Costa
Incidente diplomático : Dirigente de TV estatal venezuelana minimiza polêmica com Hélio Costa
Se o embaixador da Venezuela no Brasil reclamou e provocou um incidente diplomático entre os dois países, o presidente da TV estatal daquele país minimizou as críticas à emissora feitas pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa (PMDB-MG).Jesús Romero Anselmi falou ao correspondente da Folha de S. Paulo em Caracas, Fabiano Maisonnave, e evitou rebater as declarações de Costa - que afirmou que o modelo de TV estatal de Hugo Chávez é "muito ruim" e "risível".
"A VTV [Venezuela de Televisión] não está interessada em nenhuma polêmica que possa gerar ruído a uma relação excelente que temos, os venezuelanos, com o Brasil", disse Anselmi.
Apesar de minimizar a polêmica, ele defendeu, em tom político, o "direito à réplica", exercido por ele próprio e pelo embaixador Julio García Montoya, que classificou a fala do ministro de "deslize emocional e diplomático".
"Reconhecemos que os meios de comunicação do Brasil são elogiados no mundo e nos grandes empórios de comunicação privada", afirmou, para depois defender-se: "No caso venezuelano, defendemos que [os meios de comunicação] formem parte da reivindicação, da solidariedade". 





