: Sônia Blota e Hilda Costa - vencedoras do Troféu Mulher IMPRENSA 2005 - são as convidadas de hoje - Portal Imprensa "> : Sônia Blota e Hilda Costa - vencedoras do Troféu Mulher IMPRENSA 2005 - são as convidadas de hoje - Portal Imprensa ">

"IMPRENSA na TV": Sônia Blota e Hilda Costa - vencedoras do Troféu Mulher IMPRENSA 2005 - são as convidadas de hoje

"IMPRENSA na TV": Sônia Blota e Hilda Costa - vencedoras do Troféu Mulher IMPRENSA 2005 - são as convidadas de hoje

Atualizado em 07/03/2006 às 12:03, por Thaís Naldoni / Redação Portal IMPRENSA.

"IMPRENSA na TV" : Sônia Blota e Hilda Costa - vencedoras do Troféu Mulher IMPRENSA 2005 - são as convidadas de hoje

Por
Hoje, a partir das 14h, o programa "IMPRENSA na TV" recebe as jornalistas Sônia Blota (TV Bandeirantes) e Hilda Costa (Jovem Pan), vencedoras - respectivamente - das categorias repórter de TV e apresentadora de rádio, do Troféu Mulher IMPRENSA 2005. As jornalistas, além de comentarem as principais notícias da semana, responderão às perguntas dos internautas em tempo real.

O programa é exibido pela ALLTV ( ) e apresentado por Pedro Venceslau - editor-executivo da revista IMPRENSA. Não deixe participar! Abaixo, saiba um pouco mais sobre as convidadas de hoje.

Sônia Blota

Meio jornalista, meio advogada. Aos 17 anos, Sônia Blota, repórter da TV Bandeirantes, decidiu cursar jornalismo e direito. Terminados os cursos, Sônia abraçou o jornalismo como profissão, deixando de lado os júris e processos. "Eu sempre quis fazer jornalismo, mas direito é um curso que acabou me ajudando muito nas matérias que faço hoje, sobre saúde e comportamento", garante.
Há oito anos na Band, Sônia já atuou como repórter da EPTV e do SBT. Especialista em matérias que tratam sobre comportamento e saúde, a jornalista credita parte de seu sucesso no "Troféu Mulher IMPRENSA 2005" à boa fase pela qual passou o "Jornal da Band" no ano passado. "O jornal bateu recordes históricos de audiência. Foi um trabalho muito bom", disse.
Dentre seu extenso leques de matérias, Sônia destaca a cobertura dos 25 anos de papado de João Paulo II, além uma reportagem - exibida no ano passado - sobre pesquisas com células-tronco, para tratar crianças com distrofia muscular. "Os cachorros usados como cobaias, aos invés de serem trancados, eram deixados soltos para que pudessem ajudar no desenvolvimento das crianças", completa.

Hilda Costa

Há mais de nove anos na Rádio Jovem Pan AM, a jornalista Hilda Costa começou sua carreira há 40 anos, no Paraná. Curitibana, aos 12 anos Hilda já atuava como garota propaganda na TV Paranaense e, aos 16, apresentava dois programas pela Rádio Guairacá, além do programa "Juventude Versus Bossa Nova", na TV Paraná.
A intimidade com a noite - Hilda apresenta toda a grade da madrugada da Jovem Pan AM - vem dos tempos em que a música era mais do hobby: era profissão. A jornalista já foi contratada da gravadora Copacabana e tem dois discos gravados. "Por muito tempo vivi da música. Hoje, canto só na igreja mesmo", disse. Em 2004, a jornalista resolveu abraçar a carreira política, como candidata a vereadora pelo PFL, em Diadema - SP
O "Troféu Mulher IMPRENSA 2006" é o primeiro prêmio de jornalismo conquistado por Hilda Costa. "Quando se trabalha na madrugada, você não tem muito retorno do seu trabalho. Ser indicada, para mim, já foi uma grade honra. Vencer, através de voto popular, é algo que, realmente, me deixa muito feliz", comemora.
Atualmente, Hilda é apresentadora do "Jornal da Noite", "Jornal da Madrugada" e "Jornal da Manhã", além de assinar a coluna "Panorama" no Diário de Notícias .