IMPRENSA na TV: "Briga entre RPs e jornalistas é inoportuna", diz Ricardo Viveiros

IMPRENSA na TV: "Briga entre RPs e jornalistas é inoportuna", diz Ricardo Viveiros

Atualizado em 04/04/2006 às 15:04, por Denise Moraes | Redação Portal Imprensa.

IMPRENSA na TV: "Briga entre RPs e jornalistas é inoportuna", diz Ricardo Viveiros

O entrevistado de hoje no IMPRENSA na TV foi o jornalista Ricardo Viveiros, dono da Ricardo Viveiros Oficina de Comunicação. Viveiros tem 40 anos de experiência em jornalismo, sendo os 20 últimos na área de assessoria de comunicação.

Na entrevista cedida ao jornalista Rodrigo Manzano, ele disse que a crise política enfrentada pelo governo federal é também uma crise de comunicação. "A crise começou com a saída de Ricardo Kotscho da gestão de comunicação", explicou. viveiros ressaltou o caráter de comunicação da crise: segundo ele, um governo que sempre pregou a ética e a transparência não foi transparente o suficiente.

Para quem tem interesse na área de assessoria, ele deu algumas dicas preciosas. Como as faculdades não preparam bem assessores de imprensa, seu escritório tem um projeto que paga bolsa de estudo para 16 estudantes de jornalismo que fazem estágio na Ricardo Viveiros Oficina de Comunicação e têm seus estudos custeados na universidade: desde a mensalidade até o material.

Viveiros acredita que a falta de mercado de trabalho para o jornalista permitiu que muitos assessores sem qualificação surgissem. "O escritório deles é uma pasta embaixo do braço", ironizou.

E sobre a famigerada disputa, entre jornalistas e RPs, ele foi específico: "Acha inoportuna a briga entre RPs e jornalistas. Eles poderiam trabalhar juntos, de forma integrada", resumiu.