Ilegalidade: Deputados eleitos no Mato Grosso do Sul receberam doações de redes de TV

Ilegalidade: Deputados eleitos no Mato Grosso do Sul receberam doações de redes de TV

Atualizado em 06/12/2006 às 11:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Ilegalidade : Deputados eleitos no Mato Grosso do Sul receberam doações de redes de TV

Pelo menos dois deputados federais eleitos por Mato Grosso do Sul tiveram registradas ilegalidades na prestação de contas de suas campanhas.

Dagoberto Nogueira (PDT) e Waldir Neves (PSDB) declararam ter recebido dinheiro de empresas detentoras de concessão de rádio e televisão. A denúncia foi apontada pelo portal Campo Grande News.

A Rede MS Integração de Rádio e TV Ltda., proprietária de rádios em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas e detentora da retransmissão do sinal da TV Record no estado, doou R$ 2 mil à campanha de Nogueira.

Neves, apresentador de um programa de entrevistas e debates na afiliada da BandNews no MS - a TV Guanandi, pertencente à Sociedade Campograndense de Televisão -, recebeu R$ 1 mil da empresa.

O Tribunal Superior Eleitoral, TSE, determina "concessionárias ou permissionárias de serviço público" como fontes vetadas de doações eleitorais.

Neves e Nogueira aguardam o julgamento de suas contas pelo TSE. Se ele for feito antes da diplomação, marcada para 16 de dezembro, ambos podem ter a posse cancelada; se for feito depois, os dois ficarão sujeitos à cassação.

Os partidos também podem sofrer punições, com a perda do fundo partidário.