Tribuna Impressa: Formato berliner aumenta vendas em 30%
Tribuna Impressa: Formato berliner aumenta vendas em 30%
Atualizado em 05/07/2006 às 13:07, por
Redação Portal IMPRENSA.
Tribuna Impressa : Formato berliner aumenta vendas em 30%
A onda de reestruturação gráfica que atingiu diversos veículos brasileiros nos últimos meses deixou no ar uma pergunta: o formato berliner será, de fato, bem recebido pelos leitores? Ao que parece, a resposta é positiva.Em pouco mais de um mês circulando no formato berliner, o jornal Tribuna Impressa , de Araraquara, teve um aumento de 30% em suas vendas. Segundo o gerente comercial e de marketing, Adilson Haddad, o mesmo percentual foi registrado em relação à média diária de assinaturas novas vendidas pelo periódico. O índice vai ao encontro da expectativa da direção do jornal de conquistar novos leitores com um jornal mais prático, bonito e gostoso de ler.
A mudança também produziu ganhos comerciais, com aumento de 45% da superfície em cores disponíveis para anunciantes. De acordo com Haddad, o novo formato foi adotado com entusiasmo pelas agências locais e pelos anunciantes nacionais.
Entre os araraquarenses ilustres, o escritor Ignácio de Loyola Brandão foi um que se mostrou animado com a mudança. "Passei por Araraquara, pedi um jornal na banca e quando me entregaram a Tribuna achei que o homem tinha se enganado. Ele me deu um tablóide inglês ou americano, um Libération francês e por aí adiante. Na minha mão havia um jornal antenado com a modernidade gráfica, com o formato prático, com o design 2006. Um jornal mais rápido, mais denso, mais enxuto, econômico e de melhor leitura", disse o escritor.
Histórico
A Tribuna Impressa , que anteriormente circulava no formato standard, estreou o novo padrão no dia 21 de maio, após investimentos em tecnologia gráfica, pesquisas com consumidores e mídia. A reformulação atingiu todo o processo, da produção à distribuição do jornal. Diferente de outros veículos que adotaram o formato, a Tribuna Impressa manteve a estrutura de seus suplementos.






