Q! Notícias: com menos de dois meses de existência, jornal deixa de circular
Q! Notícias: com menos de dois meses de existência, jornal deixa de circular
Atualizado em 05/01/2006 às 11:01, por
Denise Moraes | Redação Portal Imprensa.
Q! Notícias : com menos de dois meses de existência, jornal deixa de circular
Assunto recorrente nas rodas de coleguinhas, o fim da circulação do tablóide Q! Notícias foi oficializado ontem por meio de um e-mail enviado pela sua idealizadora, Ariane Carvalho.O jornal deixa de circular a partir de hoje, e apenas a versão será mantida. A alegação oficial é falta de investidores para o projeto, mas há versões que culpam a (má) distribuição do jornal pelo fracasso.
No dia 30 de dezembro do ano passado, o site havia noticiado que Ariane Carvalho culpava o departamento comercial do jornal O Globo pelo mau desempenho do Q! . Na opinião de Ariane, disse o site , os contatos publicitários de O Globo estariam pressionando os anunciantes a não veicularem no Q!, ameaçando cortar os vultosos descontos proporcionados sobre o preço de tabela.
Na ocasião, o site ainda mencionou que o Q! havia contratado "18 ou 19 editores para fechar 24 páginas, com salários que variam entre R$ 10 mil e R$ 19 mil". A informação foi desmentida pelo jornalista Cláudio Abramo na seção de comentários. Segundo Abramo, "tem gente ganhando 4 mil, e como PJ [pessoa jurídica]. Longe, portanto, de "10 a 19"".
Lançado em 7 de novembro do ano passado, o Q! circulava no horário vespertino (17h), que também foi considerado responsável pelas baixas vendas. 43 dias depois, Paula Fernandes, a diretora de redação, foi afastada do cargo por supostamente ter sido contrária a demissões que ocorreram no período do Natal.






