Ombudsman: Dirceu ataca e ironiza coberturas de Folha de S. Paulo e Veja
Ombudsman: Dirceu ataca e ironiza coberturas de Folha de S. Paulo e Veja
Ombudsman : Dirceu ataca e ironiza coberturas de Folha de S. Paulo e Veja
O ex-deputado federal José Dirceu (PT-SP) usou o espaço de seu blog no portal iG para atacar matérias publicadas neste final de semana na Folha de S. Paulo e na revista Veja .Sobre o jornal paulista, Dirceu postou a nota "Uma renegociação corriqueira vira engodo em jornal", criticando a reportagem "Perdão da dívida de usineiros supera R$ 1 bi na gestão Lula", que recebeu destaque na primeira página de domingo (14/01).
"Não se deixem enganar, são lágrimas de crocodilo do jornal, que não só silenciou como apoiou medida idêntica adotada no Estado de São Paulo, no apagar das luzes do governo Lembo e de comum acordo com o governador Serra", escreveu, citando o perdão de dívidas feito pelo Governo estadual.
"O Estadão até elogiou, e a Folha ficou quietinha, omissa", constatou, referindo-se ao episódio em São Paulo. Dirceu afirma que "não tem nada de mais" na negociação do Banco do Brasil com usineiros.
Veja - Outra publicação que recebeu críticas do ex-deputado foi a Veja , que elogiou o grupo de 30 parlamentares conhecidos como "Terceira via"; receberam destaque, entre outros, Luiza Erundina (PSB-SP), ex-prefeita de São Paulo, e Raul Jungmann (PPS-PE), ex-ministro do Desenvolvimento Agrário de FHC.
O último foi acusado de envolvimento em um suposto esquema de desvio de dinheiro do Incra, quando ministro.
"Nesta semana, ao que parece, Veja foi pega de surpresa", ironiza. "Timidamente, a revista resumiu em apenas seis linhas a denúncia contra ele [Jungmann] - destacando, como não poderia deixar de ser, afinal precisava sustentar o subtítulo, a `surpresa´ de Jungmann com a acusação (que, diga-se de passagem, o próprio deputado disse conhecer desde 2002 ou 2003)".
"E ainda esqueceram todas as matérias que fizeram contra Luiza Erundina, lembram-se?", escreve. "Ou seja, a matéria é uma tremenda barriga. Nisso é o que dá tentar dividir o mundo, como fazem os totalitários, em dois, entre `bons´ e `maus´. Espero que aprendam a lição". 





