GloboNews 10 anos: Canal muda logomarca, reformula programação visual e promove estréias
GloboNews 10 anos: Canal muda logomarca, reformula programação visual e promove estréias
GloboNews 10 anos : Canal muda logomarca, reformula programação visual e promove estréias
Para comemorar dez anos de existência, a GloboNews lançará quatro programas inéditos na grade da emissora, a partir do próximo domingo, dia 15. Além de uma nova logomarca, os programas já existentes passam por mudança visual, com estúdios repaginados e novas vinhetas.O jornalista André Trigueiro faz a primeira estréia, no dia 15/10, com "Cidades e Soluções", às 21h30. O programa é todo produzido fora de estúdio, para dar visibilidade a maneiras pouco ortodoxas de resolver problemas urbanos.
No dia seguinte, 16/10, à meia noite e meia, é a vez de Rodrigo Alvarez, ex-"Jornal da Globo" e novo correspondente da Globo nos Estados Unidos, apresentar, de Nova Iorque, "Mundo S/A", editado no Brasil por Marita Graça. Revista internacional de economia, o programa será exibido sempre no início da madrugada de segunda para terça.
Maria Beltrão, a partir de 17/10, apresenta o "Entre Aspas", que discutirá o principal assunto do dia. O programa começa na internet às 19 h e prossegue ao vivo, no estúdio, às 23 h. É um fórum de debates que traz convidados sobre um tema único e especialistas para darem embasamento técnico. No elenco fixo, estão também Daniel Pisa, do jornal O Estado de S. Paulo , André Lahoz, da revista Exame , e Thomas Traumann, da Época , que nunca estiveram no vídeo.
No dia 18, à meia noite e meia, Luciana Ávila apresenta "AtiVIDAde", sobre qualidade de vida, com dicas de especialistas tirados de seus consultórios, para mostrar cenários naturais e saudáveis, sobre prevenção de doenças. Será exibido na madrugada de quarta para quinta.
Já o "Agenda", hoje apresentado em pequenos drops durante a programação, vira um programa completo, apresentado pela dupla Renato Cunha e Marina Araújo, a partir de 19/10, às 17h30 e 0h30. Voltado para o público jovem, indica diversão em todo o Brasil.
Segundo pesquisa do perfil da audiência, realizada pela emissora, o público da GloboNews é composto por 92% de expectadores com mais de 25 anos, situados na faixa de renda AB. A GloboNews está sentindo falta dos jovens. E para atraí-los, a emissora, que pretende atingir uma faixa etária a partir dos 18 anos, está se reformulando com esses novos programas e com horário adequado às suas preferências, por volta da meia-noite, e com interatividade na Internet. 





