Gerenciamento de crise: Eduardo Pugnali, da Holofote Comunicação, fala sobre trabalho com a Duda Propaganda

Gerenciamento de crise: Eduardo Pugnali, da Holofote Comunicação, fala sobre trabalho com a Duda Propaganda

Atualizado em 24/01/2006 às 13:01, por Thaís Naldoni / Redação Portal IMPRENSA.

Gerenciamento de crise : Eduardo Pugnali, da Holofote Comunicação, fala sobre trabalho com a Duda Propaganda

Por
Há três anos, quando a Holofote Assessoria de Comunicação assumiu a conta da Duda Propaganda - empresa capitaneada pelo publicitário Duda Mendonça - não havia sequer indícios de que seu cliente pudesse ter seu nome envolvido em escândalos de corrupção.

No entanto, com a crise política instalada no Brasil no ano passado - e as freqüentes denúncias envolvendo Duda Mendonça e suas empresas - as coisas mudaram. "A Holofote foi contratada para cuidar da imagem institucional da Duda Propaganda, no trade de Comunicação e Marketing. Sempre divulgamos campanhas, prêmios, produtos e fazíamos o relacionamento com a imprensa", explica Eduardo Pugnali, diretor da assessoria. "Com as denúncias, tivemos que fazer um trabalho árduo de esclarecimento, mostrando que a Duda Propaganda nada tinha a ver com a Duda Marketing Político. A Duda Propaganda - embora tenha Duda Mendonça como sócio majoritário - não atende empresas públicas, apenas empresas privadas", salienta Pugnali.

São quatro os funcionários da Holofote Comunicação destacados para atender a Duda Propaganda. Os comunicados disparados para a imprensa foram iniciativa do próprio Duda Mendonça. "Nossa principal atribuição foi continuar a divulgar os trabalhos da empresa, suas criações e campanhas, além de reforçar as diferenças entre a Duda Marketing Político - que mantém estrutura interna de assessoria de imprensa - e a Duda Propaganda", conclui.

Acompanhe mais sobre o trabalho das assessorias de imprensa no gerenciamento de crises na edição de março de IMPRENSA.