Furo: "Jornal da Record" flagra intimação a Rincón
Furo: "Jornal da Record" flagra intimação a Rincón
Atualizado em 01/06/2006 às 17:06, por
Da Redação.
Furo: "Jornal da Record" flagra intimação a Rincón
O ex-jogador Freddy Rincón foi intimado a prestar declarações à Polícia Federal e teve sua casa vasculhada ontem(31/05), em São Paulo, bem na hora em que concedia uma entrevista ao repórter Celso Teixeira, do "Jornal da Record".No momento da abordagem, Rincón estava acompanhado de seu advogado. O mandado de busca e apreensão foi apresentado por representantes da Delegacia de Entorpecentes e auditores da Receita Federal, com o objetivo de encontrar documentos que relacionem o ex-jogador com empresas panamenhas.
A ordem foi expedida pelo juiz Ronald Guido Júnior, da 2ª. Vara Criminal Federal, e restringiu a busca de documentos de uma sociedade entre Freddy Rincón com outro colombiano, Pablo Hayo Montanho, e da empresa Nautipesca.
Montanho foi preso em São Paulo há duas semanas na operação Oceano Gêmeos. O colombiano é acusado de ser um dos maiores narcotraficantes do mundo. Já Rincón foi acusado pela polícia panamenha de lavagem de dinheiro do cartel.
Na entrevista concedia ao "Jornal da Record", Rincón admitiu que conheceu Montanho e que fez investimentos no Panamá, mas garantiu que tem como comprovar a origem do seu dinheiro. "O mundo inteiro me conhece e sabe que meu dinheiro foi conseguido através do futebol. Por uma inversão dessas, infelizmente estou passando por esta situação", explica o ex-jogador.
Depois de três horas, os policiais saíram com documentos e um computador. "Os documentos dizem respeito à investigação. Preferimos que seja mantido sigilo porque ainda não dá pra saber do envolvimento ou não do Freddy Rincón com as sociedades constituídas por Pablo Hayo Montanho", disse o delegado da Polícia Federal, Luiz Godoy Ungaretti, para a Record.
Rincón ainda foi intimado a depor amanhã (02/06), mesmo depois da busca. O ex-jogador disse que está à disposição para provar que fez apenas investimentos. "Provar que não tenho envolvimento com essas coisas é o mais importante", conclui Rincón, para o repórter da emissora.
A matéria com o flagrante da intimação foi ao ar ontem, no "Jornal da Record".






