Fórum Água: leque de pautas deve ser ampliado

Fórum Água: leque de pautas deve ser ampliado

Atualizado em 21/03/2006 às 11:03, por Thaís Naldoni e  de Belo Horizonte/MG.

Fórum Água : leque de pautas deve ser ampliado

Por A necessidade da imprensa brasileira abordar o assunto água foi o tema da mesa de abertura do "IV Fórum - Vamos botar a água em pauta no nosso jornalismo", realizado na sede da FIEMG, em Belo Horizonte/MG. Segundo o diretor e editor da revista IMPRENSA, Sinval de Itacarambi Leão, as pautas sobre água ainda são muito frias e factuais. "Geralmente , o assunto só é lembrado quando há enchentes, falta d'água e contaminação dos lençóis freáticos", disse.

Márcio Zandona, da COPASA, salientou a importância da promoção do evento por uma revista. "É louvável que um órgão de imprensa tenha promovido este debate. Geralmente os veículos só nos procuram em busca de informações quando há problemas, não para discutir as pautas e os assuntos que podem ser abordados sobre a água", disse.

Vitor Feitosa, da FIEMG, falou sobre a satisfação da entidade em abrigar um evento dessa natureza. "Caso houvesse um jornalista aqui presente, o esforço já seria válido pelo poder de replicação deste profissional. A água é um dos maiores problemas ambientais do planeta. As pessoas foram criadas acreditando que a água era uma dádiva de Deus e que, por isso, seria infinita. É um erro de educação e informação", analisa.

O "IV Fórum - Vamos botar a água em pauta no nosso jornalismo" acontece nos dias 21 e 22 de março, na sede da FIEMG, em Belo Horizonte/MG.