FLIP 2006: Começa hoje a versão mais jornalística da Festa Literária de Parati
FLIP 2006: Começa hoje a versão mais jornalística da Festa Literária de Parati
Atualizado em 09/08/2006 às 15:08, por
Pedro Venceslau / Redação Portal IMPRENSA.
FLIP 2006 : Começa hoje a versão mais jornalística da Festa Literária de Parati
PorA festa é literária, mas bem que podia ser jornalística. A quarta edição da FLIP, que começa hoje, em Parati - RJ, com um show de Maria Betânia e diversas coletivas exclusivas para a imprensa, não conta com tantas estrelas como as edições anteriores. A Folha de S.Paulo chegou a insinuar que a FLIP devia chamar Flop (fracasso, em inglês).
Definitivamente, a FLIP não será um fracasso. Especialmente para nós, da revista IMPRENSA, que estaremos lá acompanhando o evento em tempo real. Entre os nomes lendários que estarão em Parati, quase todos são jornalistas. A musa do evento será Lilian Ross. Veterana colunista da revista New Yorker , ela foi uma das inventoras do new journalism , o estilo que consagrou Truman Capote e Tom Wolfe. Ross participará da mesa "Profissão repórter: a arte da reportagem" ao lado de outro medalhão da mídia internacional, Phlip Gourevitch, colaborador das revistas Harper´s , Granta e New Yorker .
Dois polemistas de peso prometem um bom debate sobre os conflitos no Oriente Médio.
O paquistânes Tariq Ali, editor da revista New Left Review , uma espécie de Caros Amigos européia, deve pregar contra Bush, o imperialismo e Israel. Cristopher Hitchens, colaborador do jornal The Daily Mirror e Oliver Rolin, editor-chefe da revista francesa Éditions du Seul , dois polemistas profissionais, vão colocar em cena o bem e velho debate sobre a esquerda X direita.
Acompanhe os melhores momentos pelo nosso portal.






