Festival de Publicidade: Primeiro dia reúne 4,5 mil pessoas
Festival de Publicidade: Primeiro dia reúne 4,5 mil pessoas
Atualizado em 14/06/2007 às 14:06, por
Redação Portal IMPRENSA*.
Festival de Publicidade : Primeiro dia reúne 4,5 mil pessoas
Iniciou ontem, quarta-feira, dia 13 de junho, o 16º Festival Mundial de Publicidade de Gramado e, em seu primeiro dia, já reuniu cerca de 4,5 mil pessoas no auditório principal do Serra Park. O tema central desta edição é A criatividade à frente das novas tecnologias. O presidente do Festival, Airton Rocha, destacou a relevância do evento perante o cenário publicitário atual. "Esse é o maior evento de publicidade, um grande foco para discussão dos caminhos da propaganda", disse. Ele salientou o quanto é importante a ética, responsabilidade e seriedade no exercício da profissão. "A publicidade alavanca o desenvolvimento e garante a democracia de uma nação", enfatizou Rocha.O presidente honorário da Associação Latino-Americana de Agências de Publicidade (ALAP), Luiz Coronel, afirmou que "há muito mais para identificar os gaúchos do que para distanciá-los. A propaganda é arte e cultura, e o Festival de Publicidade de Gramado é um encontro histórico de gerações". Aliado a isso, disse que "os publicitários devem encarar a profissão como um compromisso social". Coronel prestou uma homenagem para a governadora do Estado do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius. "Quando as mulheres decidem, os deuses podem muito pouco", falou. Para a governadora Yeda Crusius, o Festival, representa uma miscigenação de culturas. "Cada pessoa tem seu time, seu partido e suas opiniões. São os valores individuais que formam a identidade do Rio Grande do Sul", declarou.
O jornalista Paulo Sérgio Pinto, um dos ganhadores da placa Publicitários Latino-Americanos, destacou a importância de a publicidade brasileira ser reconhecida internacionalmente. O diretor geral da TV Globo, Octávio Florisbal, disse que é imprescindível a valorização da publicidade e propaganda. "É a base para a construção do futuro dos jovens profissionais", falou. Octávio Florisbal defendeu a liberdade de expressão. "Compete à família a responsabilidade de definir o que seus filhos devem assistir na televisão ou não". Florisbal afirmou que "a sociedade brasileira não necessita da aprovação do Estado para tomar as suas decisões".
Um dos homenageados com a medalha Maurício Sirotsky Sobrinho, Roberto Duailibi afirmou: "Dediquei meu passado para a construção do meu futuro". Para ele, a função da publicidade é "tirar as pessoas de seus invólucros, de suas amarras e levá-las a assumir atitudes com relação a vida".
O Festival ocorre até sexta-feira, dia 15 de junho. Entre os principais temas que serão abordados durante o evento estão: a tecnologia da TV digital japonesa; tendências mundiais na propaganda russa e a marca como símbolo de preferência na Europa; geração online: jovens criativos latino-americanos; convergência das mídias digitais; comunicação integrada e publicidade sem fronteiras; relação agência-anunciante: a importância das idéias na cadeia de valor das marcas; a arte do design digital e artes gráfica; gestão estratégica e alinhamento mundial de comunicação.
*Com informações da assessoria de imprensa
Mais informações
Mariana Timm - (51) 8121.7065
Josiane Lima - (51) 8121.7063
Aline Fernandes - (51) 8121.7065
Charise Boeira - (51) 8121.7065
Mariana Turkenicz - (51) 8121.7062
Raquel Boechat - (51) 8121.7061
Enfato Comunicação Empresarial
(51) 30.261.261






