FENAJ - Eleição no maior Sindicato de Jornalistas do país é adiada

FENAJ - Eleição no maior Sindicato de Jornalistas do país é adiada

Atualizado em 16/03/2006 às 08:03, por Por: Federação Nacional dos Jornalistas.

FENAJ - Eleição no maior Sindicato de Jornalistas do país é adiada

Antes previstas para o período de 28 a 30 de março, as eleições para a nova direção do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo foram adiadas para os dias 25 a 27 de abril. A decisão da Comissão Eleitoral da entidade foi tomada nesta segunda-feira (13/03). Estavam inscritas as chapas "Sindicato Forte", de situação, e "Democracia pra valer, sindicato pra lutar!", de oposição.

Hoje a Comissão eleitoral do SJSP esteve reunida durante todo o dia na sede da entidade. Além da verificação da documentação dos candidatos de ambas as chapas, foi analisado se elas cumpriram todas as exigências estatutárias para evitar a possibilidade de impugnação parcial ou total e a composição do colégio eleitoral, entre outras questões. Como houve problemas, o calendário das eleições foi alterado e o processo recomeça a partir de hoje. Mais informações podem ser obtidas em www.jornalistasp.org.br

A chapa 1, "Sindicato Forte", era encabeçada por José Augusto (Guto) Camargo, do Diário do Comércio, que integra a Executiva da atual diretoria, e contava com 88 jornalistas em todo o Estado. Já a chapa 2, "Democracia pra valer, sindicato pra lutar!" era encabeçada por Pedro Estevam da Rocha Pomar, editor da revista Adusp (Associação dos Docentes da USP), e contava com 83 jornalistas em todo o Estado.

Na composição da direção, além de integrantes da Executiva, Conselho de Diretores, Comissão de Registro e Fiscalização do Exercício Profissional e do Conselho Fiscal, serão eleitos também os diretores das regionais de Bauru, Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba e Vale do Paraíba.