Exclusivo: Funcionários da Editora Três fazem assembléias e protestam contra atrasos salariais
Exclusivo: Funcionários da Editora Três fazem assembléias e protestam contra atrasos salariais
Atualizado em 04/12/2006 às 18:12, por
Thaís Naldoni / Redação Portal IMPRENSA.
Exclusivo : Funcionários da Editora Três fazem assembléias e protestam contra atrasos salariais
Por Durante a tarde de hoje (04/12), os funcionários da Editora Três, que publica as revistas IstoÉ, IstoÉDinheiro , IstoÉGente e Dinheiro Rural , reuniram-se com representantes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP), para definir como será feita a negociação com a editora no que diz respeito ao pagamento da primeira parcela do 13º salários e dos salários referentes ao dia 20/11.Desde sexta-feira (01/12), a empresa enfrenta manifestações referentes à insatisfação dos funcionários com relação aos freqüentes atrasos nos pagamentos. Em ação inédita, parte dos gráficos paralisaram suas atividades, o que obrigou a Diretoria da Editora Três a convocar funcionários, em regime de urgência, para que as revistas chegassem às bancas. Segundo fontes internas, até mesmo jornalistas foram convocados para ajudar na impressão das revistas.
Ainda na sexta-feira, houve uma reunião de representantes do Sindicato dos Jornalistas e das revistas com Domingo Alzugaray, proprietário da Editora. No mesmo dia, os funcionários receberam metade do vale referente ao dia 20/11.
Depois da Assembléia de hoje (04/12), a Editora efetuou o pagamento do que faltava do vale. A promessa é de que até a próxima sexta-feira (08/12), os funcionários recebam a metade da primeira parcela do 13º salário.
No próximo dia 12/12 (terça-feira), haverá uma nova reunião de representantes das redações e do Sindicato com a Direção da Editora, na qual se discutirá o pagamento do restante do 13º e o possível atraso dos salários referentes ao dia 05/12.






