EXCLUSIVO: Ana Paula Padrão fala sobre sua saída da bancada do "SBT Brasil"
EXCLUSIVO: Ana Paula Padrão fala sobre sua saída da bancada do "SBT Brasil"
EXCLUSIVO : Ana Paula Padrão fala sobre sua saída da bancada do "SBT Brasil"
Por Foto: Adolfo VargasA paixão por sujar os sapatos falou mais alto. Com exclusividade, a jornalista Ana Paula Padrão confirmou ao Portal IMPRENSA que deve mesmo deixar a apresentação do "SBT Brasil".
Tudo em nome do local de trabalho pelo qual ela é verdadeiramente apaixonada: a rua.
"Eu propus ao Silvio Santos a criação de um novo programa, de grandes reportagens", contou. "As conversas `definitivas´ estão acontecendo desde antes do primeiro turno das eleições, mas um novo projeto já estava previsto, para quando eu completasse dois anos de contrato [o que acontece em maio de 2007]".
Ana Paula jamais fez questão de esconder que gosta mesmo de ser repórter. E provou isso pouco depois de chegar ao SBT, com uma série especial de matérias na Coréia do Norte. "Neste ano eu fiquei amarrada na cadeira, por causa da Copa, das eleições...", lamenta.
O grande problema foi convencer o patrão a liberá-la da bancada do principal telejornal da casa. "Eu vim porque a casa estava precisando de uma reestruturação, da formação de uma Redação propriamente dita", afirmou. "Agora, precisei convencer a casa de que o jornal anda sem mim; e ele pode, a Redação já está consolidada, produzindo até mais conteúdo, se considerarmos seu tamanho".
Para a âncora, as eleições foram uma prova dessa consolidação. "Fizemos uma cobertura isenta, sem críticas de nenhum dos dois lados", acredita. "E quando ouvimos nosso nome citado, só ouvimos elogios". O sucesso de crítica dos novos jornais da emissora também comprovam, na visão de Ana Paula, o estabelecimento do Jornalismo no SBT.
Com o patrão "dobrado", Ana Paula já está acertando os detalhes da nova atração, que deve ser aos moldes do "SBT Repórter" - que já entrou e saiu da grade do canal por diversas vezes.
"Mas, por uma questão de superstição, eu quero um nome novo: se é programa novo, tem que ter tudo novo", brinca.
A idéia é estrear o programa dentro do pacote da nova programação, que deve entrar no ar em março de 2007. Por enquanto, a jornalista negocia com Silvio e Luiz Gonzaga Mineiro, diretor de Jornalismo do SBT, os últimos detalhes, como a formação da equipe. No "SBT Brasil", ela preferiu não indicar um sucessor.
Ana Paula confia no sucesso do projeto. "Era hora de criar um produto novo; e eu sei que eu sou capaz de fazer isso direito, tanto na parte editorial quanto na comercial: é a minha paixão aliada à minha marca, que é forte e traz anunciantes", reconhece. "Quanto mais jornalismo na casa, melhor; para a casa e para o Departamento".
E aproveitou para negar que a mudança tenha relação com insatisfações decorrentes de mudanças constantes de horário ou da não-entrada do link ao vivo no pronunciamento do presidente Lula. "Claro que isso chateia qualquer um. Mas a flexibilidade aqui é muito grande", garantiu. "Mas, quando o jornal mudou de horário de novo, eu antecipei as conversas com o Silvio". 





