Estréia: Jornal gratuito e voltado para o público jovem é lançado em São Paulo

Estréia: Jornal gratuito e voltado para o público jovem é lançado em São Paulo

Atualizado em 07/05/2007 às 12:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Estréia : Jornal gratuito e voltado para o público jovem é lançado em São Paulo

A fim de conquistar o público jovem e habituá-lo a uma leitura mais profunda dos fatos, a empresa sueca Metro pretende ultrapassar os limites das coberturas apresentadas pela televisão, rádio e internet. A primeira edição brasileira do jornal Metro , o mais novo veículo de distribuição gratuita de São Paulo, começou a circular nesta segunda-feira (07).

A aposta é em um veículo de leitura rápida, já que grande parte dos jovens não tem tempo para leituras demoradas como as que exigem os jornais tradicionais. Além disso, o formato tablóide atribui praticidade ao veículo que prima pela qualidade gráfica e editorial.

Ricardo Anderáos, diretor editorial do Metro , destaca em entrevista ao Portal IMPRENSA, que "existem muitos jornais gratuitos há muito tempo no Brasil, mas cada produto tem a sua particularidade e nosso objetivo é atingir o jovem paulistano que em 15 ou 20 minutos vai estar informado sem precisar ter, sequer, ligado o rádio, a televisão ou o computador".

Com uma equipe de 450 jornalistas espalhados por 21 países, o projeto editorial do Metro é, primordialmente, manter o caráter informativo. "Nosso jornal não emite opinião, apenas na coluna, que é assinada. Optamos por essa linha exatamente porque o público jovem é muito crítico, quer se informar, mas formar a própria opinião. Por isso nosso veículo é apartidário e independente", completa Anderáos.

Distribuído de segunda a sexta, exclusivamente na linha verde do metrô, universidades, shoppings e faróis de avenidas de grade circulação, o jornal é voltado para o público jovem, classes AB e tem tiragem inicial de 150 mil exemplares.

O Metro chegou ao Brasil através de uma parceria com o Grupo Bandeirantes, que é acionista do veículo.

Para mais informações, clique e entre no site da publicação.