Entrevista: José Roberto H. Maluf conta sobre o projeto da revista Rolling Stone
Entrevista: José Roberto H. Maluf conta sobre o projeto da revista Rolling Stone
Atualizado em 10/08/2006 às 12:08, por
Juliana Vettore e Thaís Naldoni/Redação Portal IMPRENSA.
Entrevista : José Roberto H. Maluf conta sobre o projeto da revista Rolling Stone
PorJosé Roberto H. Maluf, da Spring Publicações, um dos responsáveis por trazer a revista Rolling Stone ao Brasil, fala ao portal IMPRENSA sobre o projeto da editora no Brasil. A edição nacional da revista, uma das maiores publicações de música e comportamento do mundo, chega às bancas em outubro.
IMPRENSA - Como surgiu a idéia de trazer a Rolling Stone para o Brasil?
José Roberto - A Spring, que já edita a TAM Magazine e a AERO Magazine , já vinha buscando há algum tempo novos produtos para aumentar sua participação no mercado editorial brasileiro. E percebemos que havia um nicho não atendido ou atendido somente em parte, que é o público de 16 a 49 anos, que gosta de música, sobretudo pop rock, sem desgostar de outros gêneros também. A Rolling Stone se destina a esse público e nenhuma editora tinha, até então, conseguido ser licenciada para editá-la no Brasil.
IMPRENSA - E como foi esse processo de licenciamento?
José Roberto - Há um ano, mais ou menos, começamos a consultar a Wenner Media sobre a possibilidade da Spring vir a ser licenciada para editar a revista no país e depois de algumas reuniões aqui e em Nova York, fazer e re-fazer o plano de negócios, várias vezes, chegamos a bom termo nos nossos entendimentos e obtivemos a licença para o Brasil.
IMPRENSA - Que tipo de música entrará na edição nacional?
José Roberto - Tudo que é música, mas, até para manter a tradição da Rolling Stone , o pop rock terá mais espaço. 50 % da revista serão de matérias produzidas lá e traduzidas para o português e 50% serão de matérias produzidas aqui. Mas queremos aumentar a porcentagem de produção nacional.
IMPRENSA - A qual público a revista será direcionada?
José Roberto - Jovens de 16 a 49 anos (risos).
IMPRENSA - Ela terá um preço de publicação elitizada?
José Roberto - A revista custará R$ 8,90. Acredito ser um preço totalmente acessível para uma publicação mensal.






