Entra e sai: Rede Globo demite profissionais do "JN" e do "Jornal Hoje" 

Entra e sai: Rede Globo demite profissionais do "JN" e do "Jornal Hoje"

Atualizado em 23/03/2007 às 17:03, por Lucas Krauss/Redação Portal IMPRENSA.

Entra e sai: Rede Globo demite profissionais do "JN" e do "Jornal Hoje"

Por Os jornalistas da Rede Globo Marco Aurélio Mello, editor de economia do "Jornal Nacional" em São Paulo, e Daniela Augusto, produtora do núcleo de internet do "Jornal Hoje", foram demitidos na tarde desta sexta-feira (23/03).

Segundo o diretor de jornalismo da TV Globo em São Paulo, Luiz Cláudio Latgé, as medidas fazem parte de uma série de reajustes que a emissora vem realizando nas últimas semanas. "Fazemos alguns reajustes no quadro profissional praticamente todos os anos. São medidas corriqueiras, de avaliação de desempenho", conta.

Sobre o destino dos profissionais despedidos, Latgé disse não ter nenhuma informação. "Não sei para onde eles vão, mas estão liberados a partir de hoje".

Daniela, que era uma das responsáveis pela atualização do site do "Jornal Hoje", e Marco Aurélio, há quatro anos como editor de economia do "JN" e com 12 anos de casa, não foram encontrados para comentar as demissões.

Em outubro do ano passado, Mello foi um dos jornalistas que não aceitou colocar seu nome no abaixo-assinado (divulgado por funcionários da emissora) em defesa da cobertura da Globo nas eleições presidenciais. Em dezembro, o repórter Rodrigo Vianna, também há 12 anos na emissora, não teve seu contrato renovado após fazer críticas internas da cobertura das eleições.

A assessoria de imprensa da Globo informou que as demissões de Daniela e Marco Aurélio tratam-se de "medidas operacionais", para ajuste das equipes dos telejornais.