Entra e sai: Grupo Schincariol anuncia contratação de três novos diretores

Entra e sai: Grupo Schincariol anuncia contratação de três novos diretores

Atualizado em 30/03/2007 às 13:03, por Redação Portal IMPRENSA*.

Entra e sai : Grupo Schincariol anuncia contratação de três novos diretores

Marcel Sacco, Marcos Cominato e Álvaro Mello passam a integrar a diretoria do Grupo, que dá seguimento a seu processo de governança corporativa

O Grupo Schincariol, segundo maior produtor de cervejas no Brasil, anuncia hoje a contratação de Marcel Sacco para a Diretoria de Marketing, Marcos Cominato para a Diretoria de Recursos Humanos e Álvaro Mello para a Diretoria de Tecnologia da Informação, todos iniciando em 09 de abril. As novas contratações são parte do processo de reorganização de negócios iniciado pela companhia em outubro de 2004, que incluiu a contratação de Fernando Terni como Presidente Executivo do Grupo e a passagem de Adriano Schincariol para o recém-criado Conselho de Administração.

Marcel Sacco, que exercia a mesma função na Cadbury Adams Brasil e região Andina, possui larga experiência na área de bens de consumo, tendo atuado na diretoria de marketing da Telefônica e da Parmalat, e na gerência de áreas da Ceval e da Bauducco. Marcos Cominato atuava como Diretor de Recursos Humanos para a América Latina da Compass e no Brasil pela GRSA - Grupo de Soluções em Alimentação, empresa dos Grupos Accor e Compass. Também foi membro da Diretoria de empresas como Nokia, Intelig e ABB, sempre na área de recursos humanos. Já Álvaro Mello atuava como CIO do Grupo OESP - O Estado de São Paulo, tendo também atuado na Deloitte Consulting, IBM Suécia e Grupo Gerdau.

"A contratação de Marcel Sacco, Marcos Cominato e Álvaro Mello como membros de nossa diretoria é mais um passo do Grupo Schincariol em direção à profissionalização. Continuamos com nosso compromisso de delegar as funções diretivas a executivos experientes e preparados, em linha com os mais avançados conceitos de governança corporativa. Deste modo, o Conselho de Administração pode concentrar todos seus esforços no campo estratégico", explicou Adriano Schincariol, membro do Conselho.

Entre os principais objetivos da Schincariol para 2007 estão consolidar suas marcas como líderes de mercado, garantir a rentabilidade de sua rede de distribuição e, principalmente, solidificar a cultura empreendedora do Grupo entre seus colaboradores. A empresa também continuará investindo na ampliação de sua capacidade produtiva no país. Com faturamento de R$ 3,65 bilhões em 2006, representando um crescimento de 17,5% em relação ao ano anterior, a Schincariol totalizou investimentos de R$ 664 milhões nos últimos 3 anos, período em que foram inauguradas 2 fábricas, que geram cerca de 2.300 novos postos de trabalho no país.

*Com informações da assessoria de imprensa

Informações para a imprensa

Daniela Serres
Account Manager
Hill & Knowlton Sao Paulo - Brazil
Phone: +55 11 5503.2871
Fax: +55 11 5505.9487
dserres@hillandknowlton.com

Skype: daniela.serres
MSN: daniela@serres.com