Entra e sai: Eugênio Bucci deixa a Presidência da Radiobrás

Entra e sai: Eugênio Bucci deixa a Presidência da Radiobrás

Atualizado em 18/04/2007 às 16:04, por Thaís Naldoni/Redação Portal IMPRENSA.

Entra e sai : Eugênio Bucci deixa a Presidência da Radiobrás

Por Depois de um período de indecisão, o jornalista Eugênio Bucci deixa a Presidência da Radiobrás. Em seu lugar, fica José Roberto Garcez, atual diretor de jornalismo da Agência Brasil. A transmissão de cargo acontece na próxima sexta-feira (20/04).

Bucci - que teve uma gestão considerada de sucesso na Radiobrás - está em situação demissionária desde a reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em outubro do ano passado, e já declarou, em diversas oportunidades, que considera sua missão à frente da Radiobrás cumprida.

À época, ele afirmou que colocara seu cargo à disposição de Lula e do secretário-geral da presidência, Luiz Dulci. Recentemente, conversas de bastidores indicavam que ele deveria deixar o Governo após a reforma ministerial.

Após a posse de Franklin Martins, na Secretaria de Imprensa, a saída de Bucci deixou de ser uma certeza, visto que Martins teceu elogios ao seu trabalho e fez um convite formal para que ele permanecesse no cargo.

TV Cultura

Nas últimas semanas, chegou-se a especular que o destino de Bucci, por seu perfil ligado ao jornalismo apartidarizado e público, poderia ser a Fundação Padre Anchieta, que gere a TV Cultura de São Paulo; recentemente, ele foi eleito para o Conselho Gestor da entidade. Ainda assim, o jornalista garantiu ao Portal IMPRENSA não ter planos definidos.

Novo presidente

José Roberto Garcez, atual diretor de jornalismo da Agência Brasil, assume a Radiobrás nesta sexta-feira. O jornalista foi presidente da Fundação Cultural Piratini e ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre.