Entra e sai: Boris Casoy assina contrato e vai comandar telejornal na nova CNT
Entra e sai: Boris Casoy assina contrato e vai comandar telejornal na nova CNT
Entra e sai : Boris Casoy assina contrato e vai comandar telejornal na nova CNT
Acabou o "vai-não-vai". Depois de supostas negociações e acertos com a Cultura, o SBT e a Band, Boris Casoy tem destino certo.O jornalista deve voltar a comandar um telejornal diário em breve. Ontem (18/01), ele assinou contrato com Nelson Tanure e sua Companhia Brasileira de Multimídia, que assumem a direção da rede paranaense CNT. A informação foi divulgada pela Folha Online.
No novo canal, batizado de Rede JB - em alusão ao Jornal do Brasil , também controlado pela CBM -, Boris deve ancorar o "TeleJornal do Brasil"; no SBT, ele apresentou o "TJ Brasil" por nove anos.
A atração vai aproveitar a estrutura dos departamentos de Jornalismo da própria CNT, do JB e da Gazeta Mercantil , outro dos veículos administrados por Tanure. Ainda assim, é certo que novos editores, repórteres e correspondentes internacionais serão trazidos por Boris.
O telejornal será ancorado de São Paulo, nos estúdios da produtora Casablanca, parceira de Tanure na nova empreitada. O horário previsto é o das 22 h, prato cheio para Boris abusar da linguagem "analítica" que sempre o marcou, falando para um público mais "crítico e exigente".
No "TeleJornal do Brasil", Casoy contará com Dácio Nitrini na direção-executiva; os dois são parceiros desde os tempos de SBT.
Aos interessados, Boris volta ao ar somente no começo de março, quando entra no ar a nova programação da nova Rede JB. Até lá, prepara-se para a estréia.
O jornalista estava afastado da TV desde o final de 2005, quando foi demitido da TV Record - onde permaneceu por cinco anos - em nome de um projeto de clonagem da Globo e do "Jornal Nacional" como estratégia de aumento de audiência. 





