Em negociação: News Corporation consegue acordo provisório para comprar Dow Jones
Em negociação: News Corporation consegue acordo provisório para comprar Dow Jones
Em negociação: News Corporation consegue acordo provisório para comprar Dow Jones
Depois de muito negociar, o grupo de comunicação News Corporation parece ter chegado a um "acordo provisório" para comprar a americana Dow Jones por US$ 5 bilhões, segundo o que informa o jornal The Wall Street Journal em sua edição digital.Segundo o jornal, que pertence à Dow Jones, o principal obstáculo para que o acordo seja fechado é a família Bancroft, dona de 64% das ações com poder de voto: Alguns membros da família, como Christopher Bancroft, conselheiro e detentor de aproximadamente 15% do poder de voto, estariam negociando há várias semanas com sociedades de capital de risco para que comprem ações da Dow Jones e depois bloqueiem a oferta de Murdoch.
O principal testamenteiro dos Bancroft, Michael Elefante, no entanto, marcou para a próxima quinta-feira (19) uma reunião para apresentar o acordo e pedir que a família tome uma decisão, no máximo, até a próxima semana.
Segundo o WSJ , Murdoch teria se recusado a aumentar a oferta inicial de US$ 60 por ação, que representa cerca de 67% a mais que o preço das ações da Dow Jones antes da divulgação da oferta. A recusa poderia ter endurecido a oposição de alguns familiares a assinar um acordo.
Como tentativa de facilitar o andamento das negociações, o presidente da News Corporation propôs nomear o ex-diretor do Wall Street Journal , Paul Steiger, como conselheiro da News Corporation, de acordo com uma fonte que assistiu às negociações.
A Dow Jones também é proprietária de outras publicações e serviços de informação econômica na internet, enquanto a News Corporation é dona do canal de televisão Fox, de dezenas de jornais em todo o mundo e de produtoras de cinema. As informações são da Agência EFE.






