Em julgamento: CNN é acusada de ter induzido uma mãe ao suicídio

Em julgamento: CNN é acusada de ter induzido uma mãe ao suicídio

Atualizado em 21/06/2007 às 10:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Em julgamento: CNN é acusada de ter induzido uma mãe ao suicídio

A rede norte-americana de TV, a CNN, é acusada de ter induzido uma mãe ao suicídio. Segundo informações do Portal Consultor Jurídico, durante um quadro que tem no talk show Headline News, a apresentadora Nancy Grace teria induzido Melinda Duckett, então com 21 anos de idade, a assumir a autoria de um crime.

Em setembro do ano passado, a Polícia de Ocala passou a suspeitar que Melinda poderia ser acusada no desaparecimento do filho Trenton Duckett, de dois anos de idade. As primeiras acusações sobre a postura de Nancy Grace partiram do crítico de mídia C.W. Nevius, do jornal San Francisco Chronicle . Segundo Nevius, a apresentadora quis tornar a suspeita um julgamento "Ela não estava satisfeita com a suspeita. Ela queria resolver o caso bem ali, diante de sua audiência nacional", escreveu.

A apresentadora questionou Melinda: "Por que você não está nos contando onde você estava? Senhorita Duckett, você não está nos contando por uma razão. Qual é esta razão?". Três horas antes de o programa ir ao ar, Melinda cometeu suicídio.

Um juiz de Ocala Gary R. Jones, no estado da Flórida, decidiu que a Justiça Federal deve ficar com o caso.