Eleições 2006: TV Cultura se prepara para cobertura

Eleições 2006: TV Cultura se prepara para cobertura

Atualizado em 09/08/2006 às 17:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Eleições 2006: TV Cultura se prepara para cobertura

O Departamento de Jornalismo da TV Cultura preparou uma programação especial para as eleições, que será exibida a partir do dia 15/08. A cobertura jornalística e de bastidores, apresentada nos telejornais e em programas como "De Olho no Voto", "Roda Viva" e "Opinião Nacional", será coordenada por Dacio Nitrini, sob supervisão geral do diretor de jornalismo Albino de Castro.

Confira a programação:

"De Olho no Voto"
Diariamente, dois convidados especialistas no assunto debaterão propostas temáticas para a solução dos grandes problemas nacionais em diferentes áreas, como transporte, agricultura e pecuária, previdência, segurança, saúde etc.

Os presidenciáveis serão entrevistados individualmente pelos jornalistas Paulo Markun, Alexandre Machado e Heródoto Barbeiro, que se revezarão nos demais dias durante as entrevistas temáticas com os dois especialistas convidados.

O novo programa será levado ao ar a partir do dia 15/08, de segunda a sexta-feira, das 20h às 20h30.

"Roda Viva"
No primeiro turno, o "Roda Viva" realizará debates com especialistas sobre temas de interesse nacional. A diferença entre este programa e o "De Olho no Voto" é que o "Roda Viva" promoverá uma discussão mais abrangente e detalhada, e com maior duração sobre cada tema. Além disso, realizará o debate com a participação de pelo menos seis a oito especialistas no tema a ser abordado.

"Opinião Nacional"
O programa Opinião Nacional, apresentado por Alexandre Machado de terça a sexta-feira à 00h30, também receberá convidados ligados às eleições. Com um diferencial: terá somente um convidado especialista para debater o assunto escolhido.

Telejornais
Os três telejornais diários da TV Cultura intensificarão a cobertura da campanha presidencial e de governos dos principais estados, além do legislativo.

Repórteres acompanharão diariamente os principais candidatos e haverá ainda uma série de reportagens especiais sobre fatos inusitados e personagens interessantes relacionados às eleições.