Eleições 2006: Lula e Alckmin confirmam presença em debates na Band e na Globo; Gazeta e Record ainda não têm definição

Eleições 2006: Lula e Alckmin confirmam presença em debates na Band e na Globo; Gazeta e Record ainda não têm definição

Atualizado em 04/10/2006 às 10:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Eleições 2006 : Lula e Alckmin confirmam presença em debates na Band e na Globo; Gazeta e Record ainda não têm definição

No primeiro turno das eleições, as TVs Bandeirantes, Gazeta e Globo realizaram debates entre candidatos a governador e presidente. Favoritos não compareceram, estrategicamente, a todos os encontros; ou não foram a nenhum, caso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do governador eleito de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB).

Agora, no segundo turno, as três emissoras, além da Record - que cancelou seus debates no primeiro turno temendo baixa audiência com a ausência de candidatos importantes -, querem realizar novos encontros entre governadores - em dez estados - e presidenciáveis "classificados". E, dessa vez, Lula já confirmou presença à Band e Globo.

O primeiro encontro entre o presidente e Geraldo Alckmin (PSDB), mediado por Ricardo Boechat, acontece neste domingo (08/10), a partir das 20h30, na emissora paulista. A Globo agendou o seu debate para o dia 27/10, uma sexta-feira, antevéspera da eleição e último dia para a exibição do horário eleitoral gratuito obrigatório.

Quem pode sair perdendo, agora, é a Gazeta, que quer organizar o encontro entre os dois no dia 17/10, terça-feira. Segundo a Folha de S. Paulo , a suposta baixa audiência é temida pelas duas campanhas, que podem cancelar os planos da emissora "nanica", para se encontrarem na TV Record, no dia anterior.