Eleições 2006: Lula afirma que errou em faltar a debates no primeiro turno
Eleições 2006: Lula afirma que errou em faltar a debates no primeiro turno
Eleições 2006 : Lula afirma que errou em faltar a debates no primeiro turno
No primeiro dia de horário eleitoral gratuito obrigatório no segundo turno, ontem (12/10), o candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que "se equivocou" ao ausentar-se de debates no primeiro turno.Lula faltou a encontros promovidos nas TVs Bandeirantes, Gazeta e Globo, além de não comparecer ao "Roda Viva", da TV Cultura, e a sabatinas nos jornais Folha de S. Paulo , O Estado de S. Paulo e O Globo . A Record chegou a cancelar um confronto, temendo a ausência do presidente e conseqüente baixa audiência.
Analistas da própria campanha do petista reconheceram que as ausências, especialmente no confronto promovido pela Globo, a poucos dias da votação, foram as responsáveis pela "não-vitória" de Lula no primeiro turno.
Em seu programa político de ontem à noite, Lula afirmou que errou em faltar a "alguns" debates porque suas ausências foram "mal interpretadas". Seu objetivo, afirmou, era "fazer uma campanha sem baixaria".
"Quero antes de tudo fazer uma campanha de paz. Foi por isso que cheguei a evitar comparecer a alguns debates no primeiro turno. Hoje, admito que me equivoquei, porque a minha posição foi mal interpretada e não freou a baixaria dos meus adversários", disse. 





