Eleições 2006: Candidata do PSDB ao Governo gaúcho perde marqueteiro; publicitário deve processar tucana

Eleições 2006: Candidata do PSDB ao Governo gaúcho perde marqueteiro; publicitário deve processar tucana

Atualizado em 14/09/2006 às 11:09, por Redação Mapa da Mídia.

Eleições 2006 : Candidata do PSDB ao Governo gaúcho perde marqueteiro; publicitário deve processar tucana

O publicitário paulista Chico Santa Rita abandonou o barco da candidatura de Yeda Crusius (PSDB) ao Governo do Rio Grande do Sul.

Segundo informações de Renata Lo Prete, da coluna "Painel" da Folha de S. Paulo , o marqueteiro já acionou a justiça para processar a candidata e receber R$ 600 mil devidos pela campanha.

Além de Santa Rita, quase 70% de sua produtora, a Timeline, também deixou a campanha; dos 70 profissionais iniciais, apenas 20 ainda estão trabalhando, segundo a Folha . O portal Terra informa outra situação, ainda mais grave: de 60 pessoas no começo da campanha, Crusius estaria contando com apenas seis.

O publicitário informou que se desligou da candidatura há pelo menos 15 dias. Coordenadores da campanha minimizaram a desistência de Santa Rita, afirmando ao Terra que "é normal" o atraso de pagamentos em época eleitoral e chamaram os ataques que têm sido feitos pelo publicitário de "ressentimento".

O portal informou que o programa do PSDB no horário eleitoral de ontem (13/09) não evidenciou problemas ou quedas "técnicas", uma vez que repetiu imagens de programas anteriores.

Crusius vem crescendo nas pesquisas no RS, mas mantém-se na terceira colocação, com 17,1% das intenções de voto, atrás de Germano Rigotto (PMDB, 30,1%) e Olívio Dutra (PT, 23,2%).