Eleições 2006: Campanhas acham que eleitores estão "saturados" de debates
Eleições 2006: Campanhas acham que eleitores estão "saturados" de debates
Eleições 2006 : Campanhas acham que eleitores estão "saturados" de debates
Nem a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nem a de Geraldo Alckmin (PSDB) acreditam que o debate a ser realizado pela TV Globo na próxima sexta-feira (27/10) possa ser decisivo para o resultado final da eleição - como aconteceu no primeiro turno, quando Lula se ausentou e perdeu votos, levando a disputa para a segunda rodada.As campanhas acreditam, segundo o jornal Folha de S. Paulo de hoje (25/10), que o eleitor está "saturado" pelo formato de confronto apresentado pelas emissoras e pelas falas dos próprios candidatos.
O Ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, admitiu à publicação que o modelo está "banalizado" e "sem efeito".
Lula tem se beneficiado com essa saturação, na avaliação das campanhas petista e tucana. Isso porque o "empate" foi o resultado mais comum depois dos debates na Band, SBT e Record, que adotaram formatos bastante semelhantes.
Para a coordenação da campanha de reeleição do presidente, Lula pode ficar mais à vontade, porque Alckmin tem sido previsível, adotando sempre a mesma estratégia e repetindo-a à exaustão.
Já os tucanos, apesar de não apostarem em "milagres" no confronto da Globo, segundo a Folha , acreditam que o ex-governador de São Paulo ainda pode roubar votos do petista insistindo no discurso da ética. 





