Eleições 2006: Aldo Rebelo fala sobre a cobertura da mídia no segundo turno e a vida pós-clausula de barreira

Eleições 2006: Aldo Rebelo fala sobre a cobertura da mídia no segundo turno e a vida pós-clausula de barreira

Atualizado em 30/10/2006 às 09:10, por Pedro Venceslau/Redação Portal IMPRENSA.

Eleições 2006 : Aldo Rebelo fala sobre a cobertura da mídia no segundo turno e a vida pós-clausula de barreira

Por No debate entre os candidatos a presidente promovido pela Rede Globo, na úlitma sexta-feira (27/10), o deputado federal reeleito (PC do B-SP) e presidente da Câmara Federal Aldo Rebelo falou com o Portal IMPRENSA sobre a cobertura da mídia no segundo turno e a vida pós-cláusula de barreira. Confira:

Portal IMPRENSA - Como o senhor avalia a cobertura do caso do dossiê, no segundo turno?
Aldo Rebelo - O noticiário jogou o foco no dossiê, mas não cobriu seu conteúdo. Se o conteúdo fosse mentiroso, seria um duplo crime. Isso gerou prejuízo para a candidatura Lula.

IMPRENSA - Onde a mídia errou?
Aldo - Os jornalistas que participaram da operação com o delegado Bruno se expuseram e expuseram seu órgãos. Alguns jornais chegaram a divulgar que as fotos do dinheiro tinham sido roubadas da PF. Acontece que estes jornalistas sabiam que as fotos tinham sido distribuídas pelo delegado.

IMPRENSA - O PC do B fará alguma aliança para escapar da cláusula de barreiras?
Aldo - Ainda não temos a idéia de fazer qualquer tipo de fusão ou incorporação. Prevalece no PC do B a opção de continuar buscando sua sobrevivência dentro das regras estabelecidas.

IMPRENSA - A cláusula de barreira pode impedir sua recondução a presidência da Câmara?
Aldo - Qualquer deputado pode ser candidato a presidente da Câmara. O Plenário é soberano. Tudo depende de apoio partidário e político.