Eleições 2006: Alckmin também desiste e Gazeta cancela debate

Eleições 2006: Alckmin também desiste e Gazeta cancela debate

Atualizado em 17/10/2006 às 10:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Eleições 2006 : Alckmin também desiste e Gazeta cancela debate

"Sem explicação", o candidato do PSDB à presidência da República, Geraldo Alckmin, desistiu de participar de entrevista que seria realizada na TV Gazeta hoje (17/10).

A intenção da emissora paulista era fazer um debate entre o tucano e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição. Como Lula oficializou sua ausência durante o feriado de 12 de outubro, alegando, em carta à Gazeta, "muitos compromissos", Alckmin seria, de acordo com as regras pré-definidas, entrevistado por 40 minutos pela mediadora, Maria Lydia Flandoli, e jornalistas convidados.

Com a desistência do tucano, a superintendência de programação da emissora abortou os planos ontem. "É lamentável que os candidatos à Presidência da República recusem ocupar o espaço cívico e democrático, de amplo alcance nacional, que a Rede Gazeta ofereceu para o confronto de idéias entre aqueles que se apresentam à população para ocupar o mais alto posto do Poder Executivo", considerou, em comunicado, a TV.

Ontem, Lula foi sabatinado pelo "Roda Viva", da Cultura; na próxima quinta-feira (19/10), às 21h30, está agendado o debate no SBT, ancorado por Ana Paula Padrão. Ontem, no "Jornal do SBT", o jornalista Carlos Nascimento confirmou que os dois candidatos já confirmaram presença.