Editora Três: Auditoria interna deve definir se Nelson Tanure fecha ou não compra da editora

Editora Três: Auditoria interna deve definir se Nelson Tanure fecha ou não compra da editora

Atualizado em 07/03/2007 às 12:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Editora Três : Auditoria interna deve definir se Nelson Tanure fecha ou não compra da editora

Salários pagos. Volta ao trabalho. Nesta quarta-feira (07/03), os jornalistas da Editora Três - que publica as revistas IstoÉ , IstoÉ Dinheiro , Dinheiro Rural e IstoÉ Gente - retomaram sua rotina de trabalho após uma greve iniciada em 27/02, em protesto ao atraso dos salários referentes aos dias 05/02 e 20/02. Na última segunda-feira (05/03), o setor administrativo da Editora havia aderido ao movimento.

Durante o dia de ontem (06/03), todas as pendências, no entanto, foram quitadas. Os pagamentos em atraso de todos os funcionários, inclusive o montante referente ao dia 05/03, foram depositados. Tudo isso foi resultado de um acordo fechado com o empresário Nelson Tanure, que injetou R$ 5 milhões na Editora.

Pelo acordo, Tanure - presidente da Companhia Brasileira de Multimídia (CBM), que já controla a Gazeta Mercantil , o Jornal do Brasil e a Editora Peixes - tem agora a preferência para a compra da Três. Até a última sexta-feira (02/03), era dada como certa a venda da Editora para o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity. Mas, por carta, Domingo Alzugaray teria declinado do negócio na tarde de ontem (06/03), para não ter que abrir mão do controle acionário e editorial da Três - o que ocorreria com a compra de 51% das ações por Dantas, que promoveria o afastamento dos Alzugaray do controle editorial; especula-se que Tanure adquira somente 49% das ações.

Agora, Tanure tem 90 dias para ratificar a compra. Para auxiliar na sua decisão, será realizada uma due dilligence - espécie de auditoria externa - na empresa. Segundo informa a coluna de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo , caso o empresário decida por não fechar o negócio, todo o investimento que já foi feito até aqui e que será aplicado nas próximas semanas será revertido em publicidade da própria CBM na revista IstoÉ .