Direito de resposta: Bucci reclama título de reportagem da Folha e diz que não criticou PT
Direito de resposta: Bucci reclama título de reportagem da Folha e diz que não criticou PT
Direito de resposta : Bucci reclama título de reportagem da Folha e diz que não criticou PT
O presidente da Radiobrás, Eugênio Bucci, enviou carta à Redação da Folha de S. Paulo , reclamando do título da entrevista dada por ele à repórter Vera Magalhães."É dever do servidor público, em respeito à própria sociedade, solicitar correções, quando necessárias, em notícias que lhe digam respeito", justificou. A reportagem "À frente da Radiobrás, Bucci critica PT" foi publicada ontem (29/11) no jornal, que admitiu a imprecisão no título, na seção "Erramos".
Em sua carta, Bucci, afirma que a manchete é contraditória em relação às suas declarações a Magalhães.
"Critiquei, isto sim, o uso indiscriminado, dentro e fora do PT, da expressão `mídia independente´", apontou. "Declarei, como está devidamente transcrito na entrevista, que não faria nenhum reparo ao PT, uma vez que, no exercício do meu cargo, não me cabe criticar partidos".
O presidente da agência estatal de notícias aproveitou, inclusive, para elogiar o partido. "Reitero que a linha apartidária de respeito ao direito à informação adotada na Radiobrás a partir de 2003 só foi viável porque teve o apoio do Governo do presidente Lula", garantiu.
A Folha fez seu mea-culpa a partir da carta de Bucci. "O presidente da Radiobrás não criticou especificamente o partido [PT], mas, sim, a proposta - defendida por setores do partido - de que o Governo federal deveria incentivar os veículos da `mídia independente´", escreveu. 





