Dilma: "Ninguém pode culpa a imprensa pela corrupção"

Dilma: "Ninguém pode culpa a imprensa pela corrupção"

Atualizado em 12/01/2007 às 10:01, por Redação Portal IMPRENSA.

Dilma : "Ninguém pode culpa a imprensa pela corrupção"

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, resolveu adotar outra tendência da apresentada por outros nomes fortes do Governo Lula e partiu para uma tentativa de conciliação com os jornalistas nesta semana.

Na quarta-feira (10/01), em almoço com dirigentes da Associação Nacional de Jornais, ANJ, Dilma afirmou que a imprensa não pode ser culpada pelos casos de corrupção ocorridos recentemente.

"Houve problemas de corrupção no País. E ninguém pode culpar a imprensa por isso", disse, contrariando nomes como Marilena Chauí. Na seqüência, entretanto, ela fez uma ressalva: "Mas a crítica incomoda e será preciso um distanciamento histórico para saber o que houve de exagero nesse processo".

Reafirmando compromissos feitos pelo presidente com a liberdade de expressão e o direito à informação, Dilma garantiu que o Governo reconhece e respeita a divergência de opiniões. "Em nenhum momento tivemos a tentação de matar o emissário, o canal de expressão", defendeu.

No almoço, ela ainda contou aos diretores que negou pedido do presidente Lula para que a Secretaria de Comunicação fosse transferida para os quadros de seu ministério.

"A Casa Civil precisa de foco e cuidar das relações com a imprensa é algo fora do âmbito da pasta", disse.