Dia 17: CBM define data de estréia de nova programação da JBTV
Dia 17: CBM define data de estréia de nova programação da JBTV
Dia 17 : CBM define data de estréia de nova programação da JBTV
A Companhia Brasileira de Multimídia, CBM, finalmente bateu o martelo e definiu a data de entrada da nova programação da agora JBTV, antiga CNT: 17 de abril, uma terça-feira, a partir das 18 h.Segundo Cristina Padiglione, do jornal O Estado de S. Paulo , a data pode até sofrer outra alteração, caso Nelson Tanure e Daniel Barbará consigam costurar um acordo com uma concessionária em São Paulo capaz de melhorar a qualidade do sinal.
Atualmente, a geradora que alcança o canal 26 no UHF e o 4 na grade da Net, tem uma das piores transmissões entre as emissoras de TV aberta; não bastasse isso, um dos equipamentos está quebrado, o que diminuiu a potência e piorou ainda mais a situação.
Não à toa a JBTV flertou com a Gazeta uma possível parceria, que não vingou. Com o fracasso, restaram poucas esperanças à direção do canal, que estabeleceu a data para não ter de adiar mais os planos.
Até as 18 h, a programação continua a mesma da CNT, ocupada basicamente por missas de evangélicos, infomerciais e leilões de jóias e tapetes. Os programas próprios só devem entrar no ar a partir desse horário, ficando no ar até à meia-noite.
Uma novela luso-brasileira, um telejornal com Boris Casoy, um programa sobre cinema com a filha de José Wilker e três talk shows, de Augusto Nunes e Clodovil Hernandes, devem ser os destaques da programação, dirigida por Fernando Schiavo, ex-GNT. 





