Debates: Record inova nas regras de confronto; SBT programa encontro entre Lula e Alckmin

Debates: Record inova nas regras de confronto; SBT programa encontro entre Lula e Alckmin

Atualizado em 10/10/2006 às 11:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Debates : Record inova nas regras de confronto; SBT programa encontro entre Lula e Alckmin

A Record promete inovar no debate entre os presidenciáveis Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), programado para o dia 23 de outubro, segunda-feira.

A Folha Online informa hoje (10/10) que o encontro, que deve começar às 22h30, "não terá mediador", com os candidatos colocados frente a frente. Dos quatro blocos, um será destinado a perguntas feitas por jornalistas indicados pela Record.

Em reunião realizada ontem, Lula teria concordado com as regras estabelecidas e confirmado a presença no confronto da emissora paulista; Alckmin, que tinha programado eventos de campanha para o dia 23, deve fazer um remanejamento de agenda para comparecer. Ambos também já definiram que participarão do debate organizado pela Globo no dia 27.

SBT - Ainda de acordo com informações da Folha Online, a emissora de Silvio Santos também planeja um encontro entre os presidenciáveis, para o dia 19, quinta-feira.

Nas eleições de 2002, o SBT quis inovar com um debate entre Lula e José Serra (PSDB), mediado pelo próprio Silvio Santos, no qual seriam proibidos ataques pessoais, sendo permitidas apenas exposições de projetos - a idéia não chegou a se concretizar.

Lula deve decidir hoje se vai ou não ao confronto com Alckmin na emissora.

Se faltou a todos os debates no primeiro turno, ele agora estuda também conceder entrevistas ao "Roda Viva", da TV Cultura, e à própria Record, mais uma vez; a direção da campanha concluiu, segundo a Folha Online, que o eleitorado petista gosta da presença de Lula nos debates e que, no primeiro turno, o candidato foi punido pela ausência no programa da Globo.