Danos morais: Revista Veja se livra de indenização à atriz Juliana Paes
Danos morais: Revista Veja se livra de indenização à atriz Juliana Paes
Danos morais : Revista Veja se livra de indenização à atriz Juliana Paes
Em decisão de segunda instância, a Editora Abril e revista Veja se livraram de pagar uma indenização de R$ 5 mil à atriz Juliana Paes.A revista havia sido condenada em primeira instância, por ter publicado, na edição de 13 de setembro de 2006, uma foto tirada da atriz fazendo rodopios com um vestido esvoaçante e sem calcinha - suas partes íntimas acabaram expostas.
Apesar de ter coberto o impublicável com uma tarja preta, a colunista Bel Moherdaui colocou uma legenda que Juliana e o juiz de primeira instância consideraram ofensivas.
"Mulher bonita e famosa que sai de casa de vestido sem nada por baixo no mínimo gosta de viver perigosamente. Quando o esperado acontece, a culpa é do vento abusado", ironizou a Veja .
A Abril recorreu e conseguiu reverter a decisão em segunda instância, alegando que as imagens foram obtidas em ambiente público e que a nota comentava assunto de "interesse da sociedade".
A saber, a "tendência" que fez sucesso no final do ano passado, de famosas sendo flagradas por paparazzi sem calcinha em eventos públicos.
Os advogados da Veja afirmaram que as palavras de Moherdaui não foram ofensivas, o que foi acatado pela 3ª Turma do Juizado Especial Cível do Rio de Janeiro.
As informações são da revista virtual Consultor Jurídico. 





